Neste ano de 2025 a Sinfônica de Indaiatuba lançou o seu segundo álbum, intitulado “Música Interior”. O primeiro havia sido lançado no ano anterior, com o título “Paisagens Capiras”, com a participação do violeiro Neymar Dias.
Sobre o projeto “Música Interior”
O projeto constituiu na gravação de obras de compositores vivos e em atividade, com vínculos com o interior do estado de São Paulo e com a região. Foram escolhidos cinco compositores procurando apresentar um amplo panorama criativo.






O projeto não só impulsiona a criação e divulgação da música contemporânea, como também promove um cenário mais inclusivo e diversificado, incentivando a produção regional, descentralizando a criação musical e valorizando a diversidade, pilares fundamentais deste projeto, visando enriquecer a cultura orquestral e tornar-se um marco na promoção da música contemporânea brasileira.
Compositores selecionados
Foram selecionados cinco compositores contemporâneos e atuantes na região do interior paulista: Denise Garcia, Júlia Tygel, João Rocha, Rafael dos Santos e Raul do Valle.

O projeto constituiu na gravação de obras nunca antes gravadas, incluindo duas obras inéditas encomendadas especificamente para este projeto.
Gravação do álbm
Para a gravação do álbum a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba contou com a participação de 27 músicos intérpretes, além de equipe de gravação e produção.
O projeto teve direção artística e regência do maestro Paulo de Paula. A direção de gravação do álbum contemplou a participação do prof. dr. Esdras Rodrigues, que acompanhou todo o processo. A gravação, mixagem e masterização do álbum ficaram a cargo de Rafael Thomaz.

Lançamento do álbum
O lançamento do álbum foi realizado em formato digital e já está disponível nas principais plataformas de streaming e para download gratuito.
Este projeto foi realizado com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à Cultura (PNAB); do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo; do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
