A Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba [AMOJI] ofereceu nove bolsas de estímulo para jovens estudantes de instrumentos de corda (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo). O intuito da Bolsa de Estudos é estimular jovens músicos da cidade a manterem seus estudos regulares buscando a profissionalização no instrumento.
As vagas foram oferecidas para estudantes em nível intermediário e avançado que já faziam parte da nossa escola de música e aberta também para aqueles da comunidade externa que já estudavam um dos instrumentos citados e que desejariam integrar as nossas atividades pedagógicas.
Os selecionados agora farão aulas regulares na nossa escola de música e também integrarão a Orquestra Jovem de Indaiatuba, realizando ensaios e concertos construindo assim um contato com o mundo orquestral.
Cada contemplado receberá uma bolsa no valor de R$480,00 mensais referente à Bolsa de Estudos.
A seleção ocorreu em duas etapas, inicialmente por meio de um vídeo enviado online para pré-seleção dos candidatos que fizeram parte da audição presencial para avaliação de suas aptidões musicais. A seleção foi realizada por um grupo formado pelo maestro da Orquestra Jovem de Indaiatuba, Anderson Vargas, e dos professores Jéssica Benedecte, Alfredo Rezende, Sérgio Ribeiro e Iriz Felippe, que atual como monitores auxiliando os alunos nos ensaios e apresentações.


Sobre a AMOJI
A Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública pelo Município de Indaiatuba pela Lei nº 4.675 de 20 de abril de 2005. Criada no início de 2004, a instituição dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento musical de Indaiatuba.
Atualmente a Associação promove atividades de formação que vão desde a musicalização infantil até a capacitação e qualificação profissional de jovens instrumentistas, atendendo de forma gratuita alunos em polos espalhados em diversas regiões da cidade. Além das aulas regulares, nosso programa educacional mantém hoje grupos formados por crianças e jovens, dentre os quais destacamos as Orquestras Allegro e Allegreto formadas por alunos iniciantes e a Orquestra Jovem de Indaiatuba constituída por alunos mais avançados. Em 2024 a associação, através da escola de música iniciou uma nova frente direcionada exclusivamente ao ensino de música para crianças e jovens PCDs.
A AMOJI também é responsável pela realização do EMIn – Encontro Musical de Indaiatuba, evento que reúne anualmente cerca de 300 estudantes de música vindos de todas as regiões do país, e pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral através dos concertos de sua temporada anual.
