O EMIn – Encontro Musical de Indaiatuba foi inspirado na vontade de realizar em Indaiatuba um evento nos moldes dos tradicionais festivais de música que se dividem entre uma parte pedagógica voltada especialmente para a formação e desenvolvimento de jovens músicos e uma parte artística com apresentações musicais abertas a toda a comunidade. Porém, mais que um simples festival, o EMIn foi pensado para ser verdadeiramente um encontro entre grandes nomes da música, alunos da cidade e de todo o Brasil e a comunidade local, representando assim um verdadeiro encontro musical, como define o nome.
Em 2024 o EMIn – Encontro Musical de Indaiatuba chega a sua 5ª. edição e se coloca como um dos mais importantes festivais voltados para a música clássica do interior do Estado de São Paulo. Neste ano viveremos o maior EMIn desde sua criação com a ampliação da duração do Encontro, dos cursos, professores e apresentações oferecidas para a comunidade.
Diretor Artístico e Regente
Diretor artístico e regente da Sinfônica de Indaiatuba. Doutor em música pela UNICAMP, estudou com Henrique Gregori e Isaac Karabtchevsky. Participou da European Music Academy em 2011 e tem se apresentado com orquestras como a Sinfônica da Unicamp, Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra do Algarve (Portugal), de Câmara de Bariloche (Argentina), Boulder Chamber Orchestra (EUA), New Symphony Orchestra (Bulgária) e North Czech Philharmonic (República Tcheca).
Regência Orquestral
Discípulo de Eleazar de Carvalho, venceu o Concurso Jovens Regentes da OSESP em duas edições. Foi Regente Assistente no Teatro Nacional de S. Carlos (Lisboa/Portugal) e diretor artístico e regente da OSB, Petrobrás Sinfônica, Sinfônica Heliópolis, Instituto Baccarelli, Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica de Campinas, Filarmônica de São Bernardo do Campo e Sinfônica do SODRE (Uruguai). Atualmente é Diretor Musical e regente da Sinfônica do Paraná.
Regente
Bacharel em violino pela Faculdade Cantareira, onde estudou com Betina Stegmann. Foi spalla da Orquestra de Câmara da USP (OCAM) e violinista convidado da OSUSP. Participou do 14o. Laboratório de Regência da Filarmônica de Minas Gerais com o Maestro Fabio Mechetti e do Workshop de regência da Filarmônica de Goiás, com o maestro Neil Thomson.Desde 2020 é diretor artístico e regente da Orquestra Jovem de Indaiatuba e da Filarmônica de Patos de Minas.
Violino
Estudou violino com Erich Lenninger e Maria Vischnia e regência com George Olivier Toni. Foi spalla da Osesp entre 1990 a 2014 e regente titular das Sinfônicas de Ribeirão Preto, Campinas e da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Possui uma sólida carreira internacional como violinista e regente, tendo atuado em diversos países da américa e da Europa. Atualmente é Regente e Diretor Musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
Violino
Graduada pela UFRJ, aperfeiçoou-se na International Menuhin Music Academy (Suíça), na classe de Maxim Vengerov e Liviu Prunaru. Integrou a Camerata Menuhin e participou também da Gstaad Festival Orchestra, realizando concertos em toda a Europa. Atuou como solista nas principais orquestras do país como OSESP, OSPA, OSB, dentre outras. Atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.
Violino
Professor na UNICAMP, estudou com Paulo Bosisio e posteriormente em Paris. Apresentou-se em países como França, Alemanha e Tunísia ao lado de Antonio Meneses, Bruno Giuranna e Hagai Shaham. É membro do Quarteto Carlos Gomes e em 2019 publicou um livro sobre quartetos de cordas. Atualmente lidera o Grupo de Estudos da Performance de Instrumentos de Cordas – GEPInC, ligado ao CNPq.
Violino
Graduado pela UNICAMP, foi aluno da professora Elisa Fukuda. Participou como professor convidado do
Encontro Internacional de Cordas de Limeira. Atua como chefe de naipe na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. É professor e diretor artístico do Conservatório Carlos Gomes de Campinas.
Viola
Estudou com Rafael Altino (Dinamarca) e venceu o Prêmio Eleazar de Carvalho em 2004. Participou do Verbier Festival Academy (Suíça), estudando com Nobuko Imai e Roberto Diaz. Foi violista solo da OSB e atuou como solista em orquestras como OSB, Sinfônicas da Paraíba, Sergipe e Campinas. Atua como professor em festivais como os de Campos do Jordão, Gramado e Londrina. É violista da OSUSP, professor e Coordenador de Música de Câmara no Instituto Baccarelli.
Violoncelo
Cursa mestrado na Musik Akademie Basel e música barroca na Schola Cantorum Basiliensis (Suíça). É um dos principais nomes da nova geração e tem se apresentado com orquestras na Inglaterra, Suíça, Itália, França, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Canadá e Brasil. Nessa temporada se apresentará no Teatro de Cultura Artística em São Paulo, Festival de Trio de Piano de Bern, Festival Suíço de Música de Câmara, Zunftkonzerte Zurique e Festival Musikdorf Ernen.
Violoncelo
Estudou com Erling Bløndal Bengtsson em Copenhague e Ralph Kirshbaum em Londres e participou de masterclasses com Rostropovich e William Pleeth. Atuou como solista das principais orquestras dinamarquesas. Venceu prêmios nos Estados Unidos e na Europa, foi professor no Royal Northern College of Music, na Royal Scottish Academy of Music and Drama e na Royal Danish Academy of Music. É violoncelista na Royal Danish Orchestra e na Chamber Orchestra of Europe.
Contrabaixo
Mestre em Contrabaixo pela Universidade de Música e Arte de Viena, atuou na Orquestra de Câmara de Viena, Sinfônica de Viena, na Ópera Estatal de Viena, na Volksoper na Filarmônica de Viena, sob a regência de Zubin Metha, Riccardo Muti, Mariss Jansons, Valery Gergiev e Christian Thielemann. Desenvolve uma intensa atividade educacional com participações no 1o Festival SESC Paraíba de Música, Festival Alegro Jovem (Curitiba) e no FEMUSC (Jaraguá do Sul).
Flauta Transfersal
Atuou como flautista na Osesp, OSB e Sinfônica do Espírito Santo. É professor na Escola Municipal de Música de São Paulo, Instituto Baccarelli, Orquestra Parassifônica, Projeto Tocando em Frente e Academia de Jovens Músicos de Piracicaba. Participou da 21ª Convenção Japonesa de Flauta em Kawasaki (Japão) e realizou concertos com o grupo internacional Superflutes Collective. Atua como professor e solista em festivais nas Américas, Europa e Ásia.
Clarinete
Mestre pela USP e especializado em Performance Musical na Framnäs Folkhögskola (Suécia) com Martin Fröst, Hermann Stefánsson e Yehuda Gilad. Participou do Digital Mentoring com o Ensemble Modern (Frankfurt). Atua na Orquestra de Ópera do Theatro São Pedro. É Diretor Executivo e co-idealizador da Revista Clarineta, curador convidado no Teatro Sérgio Cardoso e no Instituto Italiano di Cultura di San Paolo e Conselheiro da Santa Marcelina Cultura.
Trompete
Mestre pela Juilliard School e doutor pela USP. É primeiro trompete da Osesp e professor da Academia da Osesp. Atuou como solista no Carnegie Hall com a New York String e se apresentou com o American Brass Quintet. Integra o Quinteto de Metais de São Paulo. Foi professor da Faculdade Cantareira e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou como professor convidado nas universidades de Maryland e Eastern Michigan (EUA), em Medellín (Colômbia).
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